Martin Luther King Jr.-Mamãe, posso ir brincar na rua? - gritou o pequeno Martin assim que chegou da escola. E, como a mãe permitiu, saiu correndo em direção à casa do vizinho, para chamá-lo para brincar. Porém, teve uma surpresa nada boa. Seu amigo não abriu a porta, apenas apareceu na janela e disse:
-Minha mãe não me deixa mais brincar com você.
Mal conseguiu dizer isso, e ja apareceu a mãe, fechando a janela e cortando a conversa.
Martin ficou olhando para a janela, sem entender nada. Mas ele tinha mais amigos. Foi, então, procurar os outros. Mas, para seu espanto, recebeu as mesmas respostas nas outras casas também.
Desolado, Martin voltou para casa, A mãe ao vê-lo daquele jeito, pegou-o no colo e explicou-lhe a dura realidade da discriminação racial, muito forte naquela região nesta época. Mas aproveitou também para lhe dar um conselho:
-Meu filho, nunca deixe que humilhem você. Você é criação de Deus, como os brancos também.
Martin levou o conselho a sério. Quando cresceu, estudou, tornou-se um pregador e ficou famoso pela sua luta contra a discriminação racial. Por causa dessa luta, chegou a ganhar o Prêmio Nobel da Paz.
Martin Luther King fez um mundo melhor. Você também pode, mas precisa começar agora!
Basta tomar uma pequena decisão, afinal Deus não criou você por acaso! Permita Deus iluminar seus passos e através deles iluminar a vida de outras pessoas! Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário